E-mail: jorge.saeki@saeki.com.br

Jorge Saeki é o sócio-diretor do SAEKI ADVOGADOS. Ele ingressou no escritório em 1987 para coordenar assuntos de direito internacional.

Jorge é reconhecido por seus clientes pelo seu abrangente conhecimento legal e por sua habilidade ímpar de aliar experiência jurídica e profundo conhecimento de mercado.

Atualmente, sua atuação está focada em direito societário e investimento estrangeiro, tributário e fusões e aquisições. Ele oferece aos clientes mais de três décadas de experiência na condução de complexas operações de M&A e no aconselhamento legal preventivo com intuito de mitigar exposições comerciais diversas. A compreensão dos aspectos técnicos de atuação dos seus clientes o capacita a identificar riscos e exposições em procedimentos de due diligence e propor soluções criativas para a estruturação de operações efetivas e seguras.

Ele também tem larga experiência na estruturação e negociação de contratos nacionais e internacionais na área imobiliária. Seu currículo inclui a assistência a clientes nacionais e estrangeiros no que diz respeito a grandes projetos envolvendo propriedades rurais e urbanas, plantas industriais, centros de distribuições, compra e venda de escritórios corporativos e propriedades rurais.

Jorge é frequentemente contratado para assistir clientes em diversos tipos de questões legais envolvendo direito empresarial, representando-os em disputas administrativas e judiciais.

Como experiência anterior, Jorge passou um ano trabalhando no departamento legal internacional de uma trading em Tóquio, no Japão, ocasião em que seu conhecimento da legislação japonesa foi aprofundado, e três anos na área de consultoria de impostos em uma empresa de auditoria internacional (uma das “big-four”) em São Paulo, lidando com tributos brasileiros diretos e indiretos, e imposto de renda de pessoa física dos Estados Unidos.

Desde 2006, ele é o consultor jurídico da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil. Em 2011, Jorge foi incluído na lista dos Advogados mais admirados em comércio internacional da “Advocacia 500”.

Áreas de atuação

Idioma estrangeiro

  • Inglês

  • Japonês

Admissões e associações

  • Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo

  • International Bar Association – IBA

Educação

  • 1982 - Bacharelado em Direito – Universidade de São Paulo (USP)

  • 1997 - Program of Instruction for Lawyers on copyright, environmental and international law – Harvard Law School in Cambridge, Massachusetts, USA

  • 1998 - Program of Instruction for Lawyers on basic negotiation – Harvard Law School in Cambridge, Massachusetts, USA